Como Participar / Doações


Alcoólicos Anônimos Narcóticos Anônimos

PDF Imprimir

AMAI - CENTRO DE APOIO CASA DO SOL AZUL

A AMAI é uma Sociedade civil de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, fundada em 25 de abril de 1993 como "braço social" do Centro Espírita Casa do Caminho, cujas atividades estão baseadas nos princípios do amor cristão e da caridade fraterna.

Trabalhamos, desde a criação da Associação, dentro dos princípios da doutrina cristã, sob os lemas "Lamentar os infortúnios é humano; minorá-los é Divino" e "fora da caridade não há salvação" com o objetivo principal de auxiliar, orientar, amparar e prestar assistência às famílias sem distinção de raça, cor, gênero, credo político ou religioso, objetivando o exercício da cidadania e da inclusão social.

Nosso trabalho tem como uma de suas principais metas, a realização de projetos educativos, visando auxiliar a comunidade a descobrir e vivenciar os valores relativos à cidadania e qualidade de vida, assim como a valorizar a grande graça que todos temos que é a vida.

Nossa entidade tem por objetivo auxiliar a comunidade a encontrar alternativas de solução para um problema que se torna mais grave a cada dia, em conseqüência do comprometimento com as drogas lícitas e ilícitas, numa faixa etária cada vez mais baixa.

Para desenvolver nosso trabalho na recuperação e reinserção sócio-familiar do dependente químico, psicossocialmente comprometido com uso abusivo de drogas, criou-se, em 2004, o CENTRO DE APOIO CASA DO SOL AZUL, que tem como atividade o tratamento de dependentes químicos.

A manutenção de nossas atividades tem sido feita com muita dificuldade, uma vez que é realizada apenas com recursos oriundos de doações, sem nenhuma ajuda governamental.